quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eu sei que tu me sondas!!!

Lembra-me sempre, meu Pai,
de que se devo amar aos outros,
também devo amar a mim mesmo,
 propiciando-me sempre que possível
oportunidades de crescimento e realização!
Devo acreditar mais em mim,
mesmo perante vigorosas inteligências alheias,
ciente de que coisas grandiosas principiam
em um primeiro e pequeno passo...
Devo apostar mais em mim,
compreendendo que os vitoriosos são aqueles
que acreditam profundamente em seus sonhos...
Devo cuidar mais de mim,
anotando que a aparência física abre portas
ou fecha oportunidades,
dependendo sempre de seu estado...
Devo brindar-me com chances de felicidade,
amando mais e sendo mais receptivo às boas coisas vida...
Devo tolerar mais, compreender mais, ouvir mais, sorrir mais
e me amargurar menos, para que o ambiente que me rodeia
seja mais leve e mais propício à minha felicidade pessoal...
Devo olhar para o mundo com a inocência das crianças,
anotando apenas o que existe de belo e bom
e evitando em meu próprio proveito quadros infelizes e degradantes...
Devo amar profusamente o que eu sou
e aquilo que posso realizar,
seja na esfera pessoal ou profissional,
recordando que os sentimentos inferiores
como a inveja, o despeito, o ciúme e o ressentimento
acompanham apenas aqueles que se negam
e se desconhecem, se temem e se destestam...
Devo amar-me, meu Pai, enfim,
pela melhor e maior razão de todas:
porque Tu acreditas em mim, torces por mim e me amas
de forma única e especial, infinitamente!....
Assim seja!

Amém...

Postado dia 06/04/2009 Blog uol


Nenhum comentário: